Formatos de Buquê

   No casamento, algumas tradições mudam com o passar do tempo, outras permanecem, carregar flor a cominho do altar é uma dessas. Você sabia que existem algumas versões sobre como esse  costume teria começado. 
   A mais comum delas conta que na Grécia antiga levavam ramos de ervas e alho. 
 O objetivo era atrair boas energias e espantar olho gordo. Ótimas intenções, mas ainda bem que o alho foi abolido do arranjo. 
    Outra tradição conta que as noivas levarem no seu dia de casamento um ramo de laranjeira que simbolizava a pureza e virgindade da noiva.
   Atualmente existe uma grande variedade de buques para noivas, tal como tudo relacionado com o casamento, todos os anos surgem novas tendências, mas a escolha final deve ser sempre feita de acordo com o gosto pessoal da noiva. 
       Fato é que a tradição segue e é impossível imaginar um casamento sem buquê da noiva.
Além de completar seu lindo visual de noiva, ao final da festa, ele mostra quem será a próxima a subir no altar.
       Branco, colorido, em tons fortes ou delicados o buquê de noiva é beleza, diversão e simbolismo e merece todo sua atenção.
       Sabia que existem vários formatos de Buquê?
Vamos listar baixo as quatro opções mais queridinha das noivas:

Cascata;

Nesse modelo as flores são dispostas formando uma queda natural que lembra muito um cacho de uva. Clássico esse modelo foi escolhido pela princesa Diana em seu casamento real com o então príncipe  Charles.  Modelo perfeito para casamentos à noite, com cerimonias mais tradicionais. 
Indicado para: Silhueta equilibrada, todos os tipos físicos, porem para equilibrar bem o visual noivas de estatura menor devem optar por cascatas menores.Arredondado;


O queridinho das noivas!
Pode ter um formato redondo e bem simétrico ou despojado,  e ser feito com diversos tipos de flore, além de poder contar também com folhagens em sua composição.]
Indicado: Noivas altas e baixas de silhueta equilibrada, aqui também vale a regra de proporção que vai variar de acordo com a estatura da noiva, ou seja noivas menores devem optar por modelos mais compactos para não achatar o visual.


Assimétrico;


Nesse modelo as flores são dispostas de maneira aleatória porém harmoniosa. Geralmente formado por flores e folhagens diversas, esse é um modelo estiloso, moderno e ousado. 
Indicado: Esse modelo fica legal para todas as silhuetas, nesse caso a noiva deve levar em consideração a harmonia com o resto do look, e em caso de noivas mais baixas optar por modelos menores.
Braçada;

Feito a partir de um maço de flores de caule longo, deve ser carregado apoiado no braço, esse modelo combina muito com casamento diurnos, e também com cerimonias mais intimistas. 
Indicado: esse modelo vai bem com todos os estilos de silhueta, para noivas altas e baixas. 

E você já escolheu seu modelo de buquê? 

Matéria: Mari 

Comentários