Véu da Noiva: como devo usar?
Um dos protagonistas do casamento é o véu da noiva, há quem ame há quem não vê tanta importância assim, mas é certo afirmar que o véu trás a delicadeza para um look e de certa forma um mistério.
Esse é um acessório que atravessa gerações e passeia por vários costumes, apesar de não se saber ao certo a origem do uso do véu em casamentos, historiadores apontam que o mesmo era utilizado por diversas culturas através do tempo, no oriente para afastar vibrações ruins, na Grécia como simbolo de nobreza e para proteger a noiva de olhares de outros pretendentes e por fim no ocidente como forma de mostrar virgindade da noiva.
O mais comum para nós ocidentais é escutar que o véu simboliza a pureza da noiva, e mesmo em tempos modernos algumas tradições não mudam.
Mas falando apenas na composição do look sempre resta uma dúvida, devo usar o véu por cima ou por baixo do coque?
O que sabemos é que não existe uma regra rígida, porém focando apenas na composição das fotos vamos te dar alguns motivos para pensar bem antes de escolher.
A noiva deve ter em mente que vai usar o véu apenas durante a cerimônia, momento em que ela será muito fotografada de frente, tendo isso em mente, quando o véu é colocado acima do coque o mesmo fica evidente em fotos de frente e de costas, da um ar sofisticado e realmente aparece nas em todos os ângulos , porém quado colocado por baixo, ele acaba por ficar escondido atrás da silhueta da noiva.
Eu sei que muitas de vocês devem estar se perguntando, mas é o penteado? Bom o penteado poderá aparecer um outras fotos, durante a recepção, e para as noiva que optaram apenas pela cerimônia religiosa, podem
tirar o véu para fazer fotos extras após o casamento ou durante o ensaio externo.
Lembrando que isso é apenas um guia, e não uma regra afinal essa escolha passa também por gosto pessoal e adequação com o estilo da noiva.
Matéria: Andressa Barcellar

Comentários
Postar um comentário